Rio Branco,

Com 21.825 novos casos de coronavírus, país caminha para 7 milhões de infectados

Por Revista Fórum

O Ministério da Saúde registrou neste domingo (13) mais 21.825 casos confirmados de Covid-19 no país. Com esses, já são 6.901.952 os infectados pelo novo coronavírus no Brasil desde o início da pandemia.

A pasta registrou mais 279 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 181.402 as vidas perdidas para a doença no país.

De acordo com os dados da pasta, a semana encerrada neste sábado (12) foi a quinta seguida de alta em novos casos da doença e a terceira consecutiva de aumento de novas mortes em decorrência do novo coronavírus.

Embora o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha dito na semana passada que o Brasil vive o “finalzinho da pandemia”, os números contabilizados pelo Ministério da Saúde de seu próprio governo o desmentem dia após dia.

A tendência de alta dos casos pode ser constatada em outro indicador divulgado pela pasta, o total de pacientes em acompanhamento, ou seja, com a doença ativa. Neste domingo, eles chegaram a 737.597. Há um mês, para ter uma ideia, eram 378.348 as pessoas em acompanhamento com a doença ativa no país.

 




ÚLTIMAS