Rio Branco,

Brasil tem poucos dias para comprar vacina, diz Pfizer e mais de 3 de dezembro

Vacina

Por CNN, em São Paulo

O prazo para o Brasil decidir se quer comprar a vacina da Pfizer contra a Covid-19, a retirada da cannabis da lista da ONU de drogas mais perigosas e a privatização dos Correios que deve ser encaminhada ao Congresso são os destaques da manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro.

Vacina da Pfizer

A Pfizer alerta que o Brasil tem poucos dias para definir sobre compra da vacina contra a Covid-19. A farmacêutica afirma que o número de doses disponíveis diminui consideravelmente a cada dia, e países da América latina como peru e chile já fecharam acordos.

Correios

A privatização dos Correios deve ser encaminhada ao Congresso nos próximos dias. A secretária especial do programa de parcerias de investimentos, Martha Seillier, disse que governo vai enviar o projeto em breve, e que terá alternativas para que os serviços de entrega de cartas e documentos sejam mantidos em caráter universal.

Cannabis

A comissão de drogas narcóticas da Organização das Nações Unidas reclassificou e retirou a cannabis e suas resinas e derivados da lista de drogas mais perigosas. Mas a substância continua relacionada a problemas de saúde pública.

Operação em Rio Claro

A Procuradoria-Geral de Justiça deflagrou uma operação para cumprimentos de mandados e apreensão nas cidades de Rio Claro, Praia Grande e São Vicente, no interior e litoral de São Paulo. A ação apura indícios dos crimes de associação criminosa, fraude à licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva. Em julho, a CNN mostrou que a prefeitura de Rio Claro comprou quase quatro milhões em equipamentos para o combate à covid-19 sem o dono da empresa saber.

Prêmio

E a CNN Brasil venceu o Prêmio Caboré, a principal premiação de publicidade do país. Foi na categoria “Veículo de comunicação – produtor de conteúdo”. O feito é inédito: foi a primeira vez que um veículo com apenas nove meses de existência vence o prêmio.




ÚLTIMAS