Rio Branco,

Brasil registra 50.909 novos casos de Covid-19 e mais 697 mortes pela doença

Por Reuters

O Brasil registrou nesta terça-feira 50.909 novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus, com o total de infecções confirmadas atingindo 6.386.787, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificados 697 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 173.817, de acordo com a pasta.

Esta é apenas a segunda vez desde 4 de setembro em que a contagem diária de casos no país ultrapassa a marca de 50 mil –o que já havia ocorrido no último sábado, em momento em que o Brasil passa pelo que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, definiu como um “repique” da doença.

Em nova atualização, o Imperial College de Londres indicou nesta terça que a taxa de contágio no Brasil ficou em 1,02 nesta semana, após atingir 1,3 na semana anterior –ela chegou a permanecer um longo período abaixo de 1.

A taxa de 1,02 significa que cada 100 pessoas com o vírus contaminam outras 102, o que ainda representa um aumento da disseminação da doença. Quando está abaixo de 1, o índice aponta para uma desaceleração do contágio.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.




ÚLTIMAS