19 janeiro 2022 3:25 am
24.3 C
Rio Branco
19 janeiro 2022 3:25 am

Após fortes chuvas na região do Juruá, rodovia rompe entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul

Rompimento

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

Após fortes chuvas na região do Juruá, houve o rompimento da BR-364 próximo ao Gregório, entre os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Segundo informações de populares, a chuva deste sábado (26) elevou o volume de águas nos açudes e igarapés entorno da rodovia, fazendo com que o solo ficasse encharcado, facilitando a passagem da água de um lado para o outro da pista, causando o rompimento.

Uma enorme fila de veículos, caminhões, ônibus e motocicleta se formou na pista, aguardando a manifestação do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT), para que fosse feita uma obra paliativa no local.

Segundo o coordenador de engenharia do DNIT, Antônio Carlos Figueirêdo, equipes já foram deslocadas para o local e vão realizar uma série de reparos e pretendem construir um desvio para que o tráfego na BR-364 seja liberado até o fim do dia deste domingo (27).

Vejas as imagens gravadas por moradores no momento que a estrada se rompe.

Veja o vídeo:

-------- Continua depois da Publicidade--------

Pandemia fez um novo bilionário a cada 26 horas, diz Oxfam

Os 10 homens mais ricos do mundo mais que dobraram suas fortunas, passando de US$ 700 bilhões para US$ 1,5 trilhão

Desmatamento caiu 83% em dezembro no Acre, aponta Imazon

Dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento e mostram queda no Acre. Segundo levantamento, o Acre teve 1 km² de desmatamento no final do ano passado.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS