Rio Branco,

aaa

Após anunciar queima de fogos, prefeitura de Cruzeiro do Sul volta atrás e cancela comemoração

G1 AC
- Publicidade-

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, resolveu suspender a queima de fogos que estava prevista para ocorrer no réveillon, no Morro da Glória. A informação foi confirmada pelo prefeito Clodoaldo Rodrigues nesta quarta-feira (30).

O prefeito disse que a suspensão ocorre após pedido da população, devido ao aumento dos casos de Covid-19. O réveillon já não teria a festa que ocorre com shows e apresentações e costuma reunir centenas de pessoas, mas ainda teria a queima de fogos.

A cidade de Cruzeiro do Sul registrou, até essa terça-feira (29), 4.100 casos de Covid-19, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). O número de vítimas fatais era de 71.

“Nós suspendemos. A população pediu porque não tem o que comemorar nesse ano difícil. Então, a gente atendeu a população e não vamos fazer a queima de fogos”, explicou.

Rodrigues disse que os fogos eram a única programação prevista para acontecer na noite entre o dia 31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021. Com o cancelamento, ele afirmou que não tem mais nenhum tipo de programação.

“A gente entende que o momento é realmente difícil, os casos de Covid estão aumentando. E temos que ir pelo povo. Era só fogos mesmo. Agora, não tem nada. Todo mundo em casa com a família e quem não estiver a responsabilidade é sua”, acrescentou.

O prefeito disse ainda que não vai ter prejuízo financeiro com o cancelamento da queima de fogos. Ele explicou que conseguiu suspender a compra do material que seria utilizado.

“Queremos agradecer e desejar um feliz 2021 a todos. Nós, não só do Acre, mas de todo mundo que passamos por esse momento difícil. Desejo também que os próximos gestores realmente realizem ações que vá de encontro as necessidades da população. Sucesso a eles”, concluiu.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img