Rio Branco,

Médico reforça que bares, igrejas e campanhas são responsáveis por 2ª onda de Covid-19

Reinfecção

Por Ac24horas

O médico Thor Dantas, que integra o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 no Acre, reforçou por meio de suas redes sociais o risco que engloba uma possível segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. O profissional da saúde publicou trechos de um artigo internacional publicado na Nature para exemplificar aquilo que já vem alertando no estado.

“Modelagem mostrando o que se tem observado no dia-a-dia”. De acordo com Thor, determinadas atividades econômico-sociais são responsáveis pela grande maioria da disseminação da Covid.

“São os chamados “super espalhadores” que transmitem para muitos ao mesmo tempo, amplificando grandemente a disseminação”, explica.

Para ele, os principais responsáveis pela segunda onda no Acre tem nome: “bares/restaurantes, academias, igrejas e campanha política. O grande problema chama-se aglomeração”.

O médico assegura que quanto mais gente por metro quadrado, pior o cenário. “O modelo estima que reduzir a ocupação de um ambiente fechado para 20% do total, reduz a transmissão em mais de 80%”.




ÚLTIMAS