Rio Branco,

Lutador de Joinville é Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo

campeão

Por nd+

O último final de semana foi vitorioso para um lutador de Joinville. Caio Felipe Ramos, de 16 anos, tornou-se Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo na categoria de até 69 kg no campeonato disputado na cidade de Taubaté, em São Paulo.

Publicidade

Caio Felipe Ramos subiu no lugar mais alto do pódio no último fim de semana – Foto: Divulgação/ND

Após quatro lutas, três que terminaram com finalização com menos de três minutos de combate e a última vencida por vantagem, Caio conquistou o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro.

A conquista é ainda mais significativa porque o atleta passou oito meses sem competir por causa da pandemia. “Ficar sem competir não foi legal, mas eu tinha certeza do trabalho que eu fiz. Considero que as lutas desta competição foram as mais difíceis da minha vida, mas deu tudo certo e consegui trazer a vitória para a nossa cidade e Estado”, comemora.

Em 2019, Caio conquistou o título de melhor faixa verde do Brasil e no início deste ano recebeu a graduação azul. Ao todo, ele tem três cinturões e 67 medalhas, sendo 55 de primeiro lugar, 10 de segundo lugar e duas de terceiro lugar.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade