Rio Branco,

Dos 78 candidatos com Bolsonaro no nome de urna, apenas um foi eleito no Brasil

Em baixa

Por IG

Nas eleições deste ano, apenas um dos 78 candidatos que assinaram como nome de urna o sobrenome ” Bolsonaro “, em homenagem ao presidente, foi eleito. O único candidato com o sobrenome que conseguiu pleitear uma vaga nas eleições é Carlos Bolsonaro , filho do presidente, que foi reeleito. A ex-mulher, parentes e admiradores ficaram sem o mandato que terá início em 2020

Ao todo, 83 pessoas em 24 estados se registraram com o sobrenome Bolsonaro , segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ).

Algumas das candidaturas foram indeferidas ou os candidatos renunciaram, restando 78. A maior parte dos candidatos disputava uma vaga a vereador, sendo ao todo 73, enquanto três candidatos concorriam ao cargo de prefeito e outros dois a vice-prefeito.

O próprio Jair Bolsonaro manifestou apoio a alguns dos candidatos que passaram a assinar politicamente com o sobrenome, como foi o caso de Denilson Bolsonaro (Republicanos), de Boa Vista, em Roraima e Adilson Bolsonaro (PSD), de Santa Cruz do Capibaribe, em pernambuco. Os dois foram citados em lives do presidente nas redes sociais.




ÚLTIMAS