Operação Calebe: MPAC pede condenação de 45 réus em audiência de instrução
Siga-nos

Rio Branco,

Operação Calebe: MPAC pede condenação de 45 réus em audiência de instrução

Ascom

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou nos dias 18 e 19 de novembro, de audiência de instrução na qual pediu a condenação de 45 réus presos na “Operação Calebe”, pelo crime de participação na organização criminosa “Bonde dos 13. (B13)”, a maioria no município de Feijó.

O promotor de Justiça Ildon Maximiniano, representante o MPAC na audiência, pediu a condenação de todos os réus ouvidos. A Operação Calebe foi deflagrada em Julho de 2020, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Feijó, trabalho coordenado pelo delegado Valdinei Soares da Costa.

“Na audiência, ficou comprovada a atuação dos réus na Organização Criminosa Bonde dos Treze, No momento resta, ainda, a alegação de dois advogados de defesa, para, então, aguardarmos a sentença do juiz”, explicou o promotor de Justiça Ildon Maximiniano.

Através do Grupo de Apoio Especial no Combate ao Crime Organizado GAECO, o MPAC já levou à responsabilização, mais de 1.700 pessoas identificadas como integrantes de facções criminosas no estado do Acre, entre 2018 e 2020.

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.