Neutro: PT decide liberar filiados para escolherem entre Bocalom e Socorro Neri
Siga-nos

Rio Branco,

Neutro: PT decide liberar filiados para escolherem entre Bocalom e Socorro Neri

Notícias da Hora

O PT decidiu por não apoiar ninguém no segundo turno das eleições em Rio Branco. Os filiados do partido estão liberados para escolher entre Socorro Neri, candidata à reeleição pelo PSB, ou Tião Bocalom (PP), adiantou ao Notícias da Hora o presidente da sigla, Cesário Campelo Braga.

Na segunda-feira, o deputado Daniel Zen, candidato do partido derrotado no primeiro turno, já dava a entender que o partido escolheria o caminho da neutralidade ao dizer que o PT não apoiaria qualquer candidato ligado a Gladson Cameli ou ao presidente Jair Bolsonaro. A prefeita Socorro Neri é apoiada pelo governador e Bocalom pertence a um ampla frente política de partidos de direita e bolsonaristas.

“Somos gratos e gostaríamos de honrar todos que confiaram e votaram no Daniel Zen no primeiro turno dessas eleições e por isso acreditamos que a opinião mais sensata é reafirmar nossa oposição ao bolsonarismo e ao Governador Gladson Cameli, que tem sido um desastre para o povo do Acre. Liberamos a militância, tendo certeza que cada filiado do PT tomará a melhor decisão, para assim ajudar as pessoas que tem enfrentado dias tão difíceis com essas administrações”, ressaltou Cesário.

Em uma reunião online na noite desta quinta-feira (19), os diretórios estadual e municipal do PT vão reafirmar o posicionamento.

Veja a nota

NOTA DO PT DE RIO BRANCO

A Direção do Partido dos Trabalhadores de Rio Branco-AC vem a público agradecer a todos que nos ajudaram nessas eleições, confiando seus votos aos nossos candidatos

Agradecemos ao nosso candidato a prefeito, Daniel Zen, ao candidato a vice-prefeito, Cláudio Ezequiel e aos nossos candidatos e candidatas a vereador e vereadora, por todo o esforço empenhado nessas eleições. Daniel Zen e Cláudio Ezequiel honraram nossa história e levaram às ruas um projeto de responsabilidade para com nossa cidade e para com as pessoas que nela moram.

O Brasil vive, atualmente, o drama do desgoverno de Bolsonaro. E, no Acre, não é diferente com o governo Gladson Cameli. Nosso compromisso é de seguir na luta pela construção de um Acre e um Brasil melhor para todos. Foi isso que defendemos para Rio Branco nessa campanha eleitoral.

Nesse sentido, a orientação da Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rio Branco, Acre, é a de que, nesse segundo turno, cada um de seus filiados e militantes exerçam o seu direito de voto conforme suas consciências e convicções pessoais.

Direção Municipal do PT de Rio Branco

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.