Minoru lidera pesquisa do Ibope com 29%; Socorro tem 26% e Bocalom 16% | Ecos da Notícia
Siga-nos

Rio Branco,

Minoru lidera pesquisa do Ibope com 29%; Socorro tem 26% e Bocalom 16%

Redação Ecos da Notícia

A Rede Amazônica Acre divulgou, nesta sexta-feira (16), a pesquisa de intenções de votos para prefeito de Rio Branco realizada pelo Ibope.

A pesquisa estimulada aponta que o candidato Minoru Kinpara (PSDB) lidera com 29% dos votos. A candidata à reeleição, Socorro Neri (PSB), aparece com 26%. O candidato Tião Bocalom (PP), teve 16%.

Em seguida, aparece Roberto Duarte (MDB), com 11% das intenções de votos. Daniel Zen (PT), tem 5%. Jarbas Soster (Avante), 2%. Jamyl Asfury (PSC), 1%. Branco/nulo registrou 6% e não sabe/ não respondeu, 4%.

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. A candidata Socorro Neri teve a maior rejeição, com 39%. O segundo mais rejeitado pelo eleitorado foi Daniel Zen (PT), com 36%. Tião Bocalom (PP) aparece em seguida, com 33%.

Roberto Duarte (MDB) teve 21% de rejeição. Jamyl Asfury (PSC), 20%. Jarbas Soster (Avante), 19%. Minoru Kinpara (PSDB) teve a menor rejeição, aparecendo com 12%. Os eleitores que poderiam votar em todos os candidatos são 1% e não sabem ou preferem não opinar, 5%

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica Acre e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram 504 eleitores da cidade de Rio Branco entre os dias 14 e 16 de outubro.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

O número de identificação da pesquisa na Justiça Eleitoral é AC-03870/2020.

 

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.