23 outubro 2021 2:18 am
26.3 C
Rio Branco
23 outubro 2021 2:18 am

Trump é retirado às pressas de entrevista na Casa Branca após incidente com tiros do lado de fora

O Globo e agências internacionais
- Publicidade-

O presidente americano, Donald Trump, foi retirado abruptamente de uma entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira na Casa Branca após receber um recado de um agente do Serviço Secreto americano. Nas imagens, é possível ouvi-lo perguntando: “o que está acontecendo”?. O secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e o diretor do Escritório de Administração e Orçamento, Russ Vought, também foram retirados da sala.

Logo depois, as portas da sala de entrevistas foram trancadas, e a área de imprensa, do lado de fora do prédio, foi esvaziada. Ao voltar, minutos depois, Trump afirmou que agentes do Serviço Secreto atiraram em alguém do lado de fora da Casa Branca. A pessoa baleada teria sido levada a um hospital. Ele agradeceu a agilidade dos agentes e explicou que havia sido levado para o Salão Oval.

— Foi um troca de tiros fora da Casa Branca. Parece que está tudo sob controle. Mas houve uma troca de tiros de verdade e alguém foi levado ao hospital. Não sei em que estado se encontra a pessoa — disse o presidente.

Trump garantiu não ter qualquer informação sobre a identidade ou a motivação da pessoa baleada, mas, ao ser questionado sobre se a pessoa estava armada, respondeu:

— Pelo que entendi, a resposta é sim.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS