18 outubro 2021 3:24 pm
31.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 3:24 pm

Rodrigo Faro ‘destrona’ Xuxa e é escalado para comandar o Canta Comigo Teen

Escolha

Notícias da TV
- Publicidade-

Rodrigo Faro “destronou” Xuxa Meneghel e é o novo rei dos baixinhos da Record. Ele foi o escolhido para comandar a primeira temporada do Canta Comigo Teen, reality show musical com estreia prevista para outubro. A emissora e a Endemol Shine Brasil já iniciaram o processo seletivo para encontrar crianças e adolescentes para a competição.

O Canta Comigo Teen, no entanto, não será um programa independente, mas um quadro dentro do dominical Hora do Faro. As gravações começam em setembro, no estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (Grande SP).

Para garantir o formato, a Record manterá o painel com 100 jurados para avaliar as crianças e adolescentes que participarão do reality. Mas adotou uma série de medidas para contar com todos os avaliadores trabalhando presencialmente.

A principal delas foi a criação de cabines de acrílico para separar os jurados. A proteção será completa e incluirá uma cobertura no teto, já que os avaliadores são posicionados em uma arquibancada e a possibilidade de perdigotos voarem sobre as cabeças dos que estiverem nos andares abaixo são grandes.

No Canta Comigo adulto, que teve suas duas temporadas apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019), os jurados costumavam se reunir nos bastidores para conversar sobre os desempenho dos participantes. Para evitar aglomerações, essa dinâmica foi vetada dessa edição.

A Record também optou por excluir a plateia do Canta Comigo Teen, que terá 12 episódios. Marcado para estrear em outubro, o reality ainda está sem a data exata para entrar no Hora do Faro.

Inscrições abertas

O Canta Comigo Teen havia sido adiado para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, mas a Record decidiu produzi-lo após encontrar uma maneira segura de gravar o reality show.

A Endemol Shine Brasil já iniciou a busca por crianças e adolescentes, e o único requisito imposto até o momento é que os candidatos tenham entre nove e 16 anos.

Com isso, o reality show da Record abraçará uma faixa etária que é ignorada pela Globo em suas versões kids e adultos do The Voice: os adolescentes de 15 anos. No The Voice Kids, são permitidos candidatos entre nove e 14 anos. E no The Voice Brasil, é necessário ter ao menos 16 anos.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS