19 outubro 2021 3:58 am
23.3 C
Rio Branco
19 outubro 2021 3:58 am

Presa por deixar os filhos em casa para trabalhar, mãe desabafa: “Foi humilhante”

Lamentável

O livre
Imagem ilustrativa / Freepik
- Publicidade-

 

Cristina Auxiliadora de Oliveira, 35 anos, é uma mãe que cria os cinco filhos sozinha trabalhando como cozinheira em uma mineradora em Guiratinga (330 km de Cuiabá) e, nessa quinta-feira (6), acabou presa por deixá-los em casa por ter que trabalhar para criá-los.

 

Ao LIVRE, ela contou ter se sentido humilhada ao ser detida em seu trabalho, quando tudo que estava fazendo era trabalhar.

“Me senti humilhada, porque vieram me buscar no meu serviço, na porta do meu serviço, de viatura, a polícia, com tudo”, disse Cristina.

Ela afirmou que, antes da pandemia de coronavírus, as crianças, de um, quatro, cinco, nove e 11 anos de idade, ficavam na escola e na creche enquanto ela trabalhava. Porém, como não estão tendo aula, precisaram ficar em casa, sob os cuidados da mais velha.

“Eles estão ficando em casa agora, na pandemia, porque eu trabalho, não tenho condições, eu tenho que trabalhar”, falou.

 

Pai ausente

As crianças menores são todas filhas do mesmo pai, mas o bebê de um ano nem mesmo tem o nome dele no registro. Segundo a mãe, o pai dá apenas uma pensão de R$ 429 para os outros dois filhos e não participa da criação das crianças.

Com isso, Cristina é uma mãe sozinha, que batalha e trabalha durante o dia para criar os filhos e, às vezes, faz um extra à noite para conseguir mais dinheiro para a família.

“Quando tem que fazer hora-extra, que os carreteiros vêm jantar, eu fico até mais tarde. Nessa quarta-feira (5), eu tinha que fazer o jantar e fiquei até mais tarde, aí foi quando eles [a polícia e Conselho Tutelar] vieram”, contou.

Nesses dias, a filha mais velha, de 11 anos, cuidava dos irmãos. E cuidava bem, segundo a mãe, o que foi até confirmado pelos policiais que atenderam a ocorrência, que notaram que as crianças já estavam alimentadas quando chegaram na casa.

 

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS