19 outubro 2021 4:11 am
23.3 C
Rio Branco
19 outubro 2021 4:11 am

Homem morto em troca de tiros com a polícia é sepultado em Santa Rosa

Sepultamento

Rada 104
- Publicidade-

O corpo do ex-presidiário Francisco Horácio Taumaturgo de Moura, 31 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (16), no cemitério de Santa Rosa do Purus. Segundo a polícia, Horácio foi baleado após atirar em uma equipe que tentava prendê-lo na manhã do último sábado, dia 14.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Sena Madureira. Os políciais foram até uma área rural próxima da cidade e teriam cercado a casa. Ao ouvir a ordem de prisão, Horácio teria tentado fugir em posse de um revólver atirando em direção aos policiais. A polícia revidou atingindo o mesmo com apenas um tiro de pistola ponto 40, na região do ombro. O foragido ainda recebeu atendimento na unidade de saúde, mas morreu antes de ser transferido ao hospital da capital em um avião.

Fotografia feita no local mostra que um dos tiros atingiu um pé de coco, onde estava abrigado um policial que por pouco não foi atingido. Um revólver foi apreendido, contendo três munições deflagradas e duas intactas.

REFORÇO POLICIAL

Após o episódio que envolveu policiais militares, civis e federais, o comando do 8° Batalhão da PM de Sena Madureira decidiu reforçar a segurança em Santa Rosa do Purus, para evitar possíveis represálias. Na manhã deste domingo, uma equipe formada por soldado, cabo, sargento e um tenente desembarcou em Santa Rosa do Purus. “A meta é reforçar o policiamento e fazer o procedimento do caso em questão”, disse o tenente Diniz.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS