28 outubro 2021 7:25 am
23.3 C
Rio Branco
28 outubro 2021 7:25 am

Em um mês, Cruzeiro do Sul fica sem sinal de telefone por mais de 12 vezes

Juruá Em Tempo
- Publicidade-

As interrupções no sinal de telefonia e internet no município de Cruzeiro do Sul têm se intensificado nos últimos dias. Nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, o sinal está oscilando ao longo do dia.

De acordo com uma funcionária de uma fornecedora local de internet, o sistema vem oscilando já há alguns dias. “O sistema vem oscilando desde a semana passada, caindo e voltando”, informou a atendente.

As quedas têm prejudicado diretamente o comércio, aulas online, audiências online, dentre outros. Quem precisa de internet ou telefone para pedir algum produto por delivery, por exemplo, não consegue. Perde o cliente e o comerciante.

O promotor do MP de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno, está a frente dos procedimentos a cerca do problema. O órgão está investigando a interrupção constante no serviço, seja por rompimento de fibra ou por defeitos na placa de transmissão.

“Às vezes o problema é da operadora, às vezes são atos criminosos e isso que o Ministério Público tem que investigar. Então, nós estamos abrindo procedimento para apurar o que está acontecendo em relação a essas quedas contínuas e de muito tempo para restabelecimento da operação”, disse o promotor à imprensa local.

As empresas de telefonia, por outro lado, sempre dão as desculpas de problema na fibra ou instabilidade na região. A verdade é que Cruzeiro do Sul tem perdido muito com o problema que se arrasta há meses.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS