23 outubro 2021 10:07 pm
29.3 C
Rio Branco
23 outubro 2021 10:07 pm

Carro-bomba explode em frente a hotel e deixa mortos na Somália

tragédia

r7
Testemunha afirma ter ouvido explosão no Hotel Elite
Feisal Omar/Reuters
- Publicidade-

 

Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas após uma explosão, neste domingo (16), em frente ao Hotel Elite, em Mogadíscio, capital da Somália. De acordo com a Agência Reuters, a informação foi confirmada pelo chefe de um serviço local de ambulância.

A agência de notícias estatal SONNA informou que o grupo islâmico Al Shabaab teria atacado com um carro-bomba na entrada do local. Segundo o órgão, os tiros vinham de dentro do hotel e, por isso, as forças de segurança do governo foram enviadas para a região.

“Há mortos e feridos entre pessoas que passavam perto do hotel e outras que estavam dentro do hotel. Entre os mortos estaria um diretor do ministério da informação”, disse SONNA, citando o porta-voz do ministério, Ismail Mukhtar Omar.

Uma testemunha, Ahmed Ali, disse à Reuters: “Ouvi uma grande explosão no hotel, seguiu-se um tiroteio e depois nuvens de fumaça”. Um porta-voz da polícia, Sadik Ali, confirmou que houve uma explosão, acrescentando: “Vamos atualizá-lo mais tarde.”

O chefe do serviço de ambulâncias Aamin, Abdikadir Abdirahman, disse que pelo menos 28 pessoas ficaram feridas. O hotel é frequentado por muitos funcionários do governo e pessoas da diáspora somali.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS