20 outubro 2021 1:54 pm
31.3 C
Rio Branco
20 outubro 2021 1:54 pm

Cabine de desinfecção é instalada na rodoviária de Rio Branco

Medida contra a Covid

Redação Ecos da Notícia
(Foto: Assessoria)
- Publicidade-

Foi instalada na Rodoviária Internacional de Rio Branco uma cabine de desinfecção de passageiros que chegam à capital acreana. O serviço foi implantado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) e começou a funcionar nesta segunda-feira (10).

De acordo com o RBTrans, a medida tem como objetivo barrar a entrada do novo coronavírus em Rio Branco. O funcionamento será da seguinte forma: os viajantes vão desembarcar do ônibus ao chegarem à capital e já serão submetidos à desinfecção na cabine.

A superintendente da RBTrans, Sawana Carvalho, explica que a cabine solta um jato borrifador pulverizando um desinfetante inodoro em cada pessoa que passa por ela, desinfectando roupas e acessórios.

Para a esterilização é necessário que a pessoa dê um giro de 360 graus dentro da máquina. Antes de passar pela cabine, também existe um reservatório de álcool em gel, onde pode-se fazer a higienização das mãos.

(Foto: Assessoria)

Para a servidora pública Maria de Lurdes Almeida, que devido tratamento de familiares fora do estado, vem realizando viagens com frequência, a cabine de desinfecção foi uma boa ideia. “Tudo é válido nesse período de pandemia. Tudo que a prefeitura fizer é um cuidado a mais”, disse ela.

A agricultora Daniele Silva, que mora na zona rural de Capixaba e utiliza o transporte intermunicipal sempre que precisa vir a Rio Branco, acha a medida louvável, principalmente porque existem pessoas que não praticam o autocuidado. “Tem, muita gente que não se cuida, essa cabine vai ajudar bastante na proteção”, relatou Daniele.

Por fim a superintendente alerta que o uso da cabine não exime dos cuidados de autoproteção. “A higienização das mãos e o uso de máscaras são ações simples e que funcionam muito bem na prevenção ao Coronavírus. A cabine vem somar com esse cuidado que cada um precisa ter consigo mesmo e com o próximo”, salientou Sawana.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS