Bombeiros celebram dia da corporação com atividades na web e doação de sangue | Ecos da Notícia
Siga-nos

Rio Branco,

Bombeiros celebram dia da corporação com atividades na web e doação de sangue

Ac24horas

Devido à pandemia do novo coronavírus, a comemoração do Dia Nacional do Bombeiro Militar, celebrada neste dia 2 de julho, será diferente. No Acre, os militares organizaram diversas atividades que são apesentadas à população por meio da internet. Desde a última segunda-feira, ocorrem programações transmitidas nas redes sociais da instituição em alusão à Semana Nacional de Prevenção a Incêndios e Acidentes.

“Não podemos fazer nada presencial para não ter aglomerar pessoas. Estamos fazendo tudo de forma remota. Mas o que não poderíamos fazer era deixar de comemorar (com muito trabalho) esta data tão importante para nós”, explica o Major Cláudio Falcão, porta-voz dos bombeiros no estado.
“Já fizemos competições internas como: Bomba armar, Equipagem operacional e torneio de barras fixas; além disso, fizemos treinamento de salvamentos em alturas e terrestres; dicas de como evitar acidentes domésticos; evacuação de prédio, apresentação de materiais operacionais, guarda de honra e cães de salvamentos”.

O Corpo de Bombeiros também iniciou a campanha de doação de sangue, que deve encerrar neste dia 3 de julho. “Estamos fazendo uma pequena amostra do dia-a-dia e atividades do Bombeiro Militar”, disse o Major. Na manhã desta quinta-feira, os militares estarão Hemoacre doando sangue, como parte das comemorações do dia Nacional do Bombeiro Militar. As doações são feitas mediante agendamento, para evitar aglomerações.

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.