Rio Branco,

Rio Branco atinge 6 mil casos de Covid-19 e prefeitura decide manter comércio fechado

Por Redação Ecos da Notícia

Nesta segunda-feira (22), Rio Branco chegou a 6.052 casos confirmados de Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Acre. Para conter um avanço explosivo da doença na capital, a prefeitura descartou a reabertura do comércio local e decidiu manter os estabelecimentos fechados até o final de junho.

O anúncio foi feito pela prefeita Socorro Neri, que decidiu não aderir, neste momento, ao plano Convívio sem Covid, um conjunto de estratégias para reabrir o comércio nos municípios de forma segura apresentado pelo governo do Acre.

“Pela simulação feita por minha equipe, Rio Branco se encontra ainda na fase mais crítica, que é a fase vermelha, a fase da emergência. Não podemos falar, nessa fase, em abertura”, disse a prefeita em entrevista à TV Acre.

Durante a entrevista, Neri disse ainda que é necessário endurecer a fiscalização para que as medidas restritivas e preventivas ao novo coronavírus sejam cumpridas.

“Rio Branco ainda se mantém no cenário crítico, de modo que não há condição de fazer abertura do que ainda não está aberto, pelo contrário, nós precisamos é fazer, agora. uma manutenção da fiscalização ainda maior para que as medidas sejam cumpridas”, afirmou.




ÚLTIMAS