Rio Branco,

Designer cria máscaras que são ‘a cara de quem está usando’

Por EM.com.br

Em tempos de pandemia da COVID-19, as máscaras de proteção se tornaram o novo acessório indispensável. Com diferentes formatos, estampas e tecidos, criatividade é o que não falta. Máscaras com o rosto da pessoa não a novidade criadapela designer Danielle Baskin, que mora em São Francisco, nos Estados Unidos.

Em suas redes sociais, Baskin conta que fundou a empresa “Maskalike” em fevereiro e começou a criar vários modelos de máscaras, até chegar à versão que estampa o próprio rosto. Em um de seus tuítes, ela relata a experiência de sair com essa proteção personalizada.

“Acabei de passar pela longa fila para Zeitgest – um bar ao ar livre que aparentemente reabriu hoje à noite. Metade das pessoas que notaram disseram “Impressionante”, e riram! A outra metade ficou horrorizada e olhou para mim aterrorizada. Este é o espírito do nosso tempo”, disse.

E o projeto da designer recebeu vários compartilhamentos e elogios nas redes sociais pela ideia.

“Danielle, isso poderia ajudar muito os pacientes hospitalizados com COVID-19 que literalmente NUNCA veem os rostos de seus cuidadores”, se entusiasma a internauta.

“Eu finalmente posso sorrir durante 4 horas de reuniões com o Zoom”, brinca este outro usuário.

No site da empresa, as pessoas que optarem pelo modelo com o próprio rosto se inscrevem para entrar em uma fila de espera virtual para fazer o pedido.




ÚLTIMAS