17 maio 2022 2:28
17 maio 2022 2:28

Presos fazem ‘chave artesanal’, abrem cela e fogem de presídio no Acre; 3 foram recapturados

Por Ithamar Souza, Ecos da Notícia

Na noite desta terça-feira (12), um grupo de detentos abriu a cela usando uma chave artesanal e tentou fugir do presídio de Senador Guiomard (Quinari). Três presos foram recapturados, mas dois conseguiram empreender a fuga.

Segundo informações de um policial penal, o fato aconteceu durante as trocas de plantão dos policiais dentro do presídio e nas muralhas. Nesse momento, cinco detentos que estavam em isolamento com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, de posse de uma chave feita pelos próprios presos, conseguiram abrir a cela e fugir.

Dois deles foram detidos ainda dentro do presídio e um na parte externa da unidade prisional, mas dois conseguiram escapar e estão sendo procurados. Os foragidos são: Jhon Kenedy Souza Barbosa e Nelinho Ferreira Lima.

Segundo a assessoria de comunicação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), autoridades da área da segurança pública se reuniram com os diretores e agentes da própria Unidade Prisional para encontrar os foragidos.

A Polícia Militar esteve no local para ajudar nas buscas pelos foragidos, mas até o fechamento desta matéria (01h35 -13/05), os detentos não haviam sido encontrados.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.197 outros assinantes

ÚLTIMAS