21 janeiro 2022 2:34 am
22.3 C
Rio Branco
21 janeiro 2022 2:34 am

PM de Sena Madureira orienta moradores que testaram positivo para Covid-19

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, orientou os moradores de Sena Madureira que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e que estão descumprindo o isolamento social. Um boletim de ocorrência em desfavor dos infectados também foi registrado nesta sexta-feira (22).

O trabalho de monitoramento da doença é feito em apoio à Secretaria Municipal de Saúde, que compartilha informações diárias, no sentido de que a PM possa preservar a vida da comunidade, cuidando, preventivamente, da sua saúde e da sua segurança.

Vale frisar que, o descumprimento pode ensejar o crime previsto no Art. 268 do Código Penal (Disseminar doença contagiosa e descumprimento de decreto governamental).

Em razão disso, o autor do flagrado delito, irá responder pelo crime em um processo perante o juizado criminal.

A Polícia Militar checará todas as denúncias que chegue ao 190, de infratores que descumprirem o isolamento social compulsório.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Vacinação contra a Covid em Rio Branco continua nesta sexta-feira (20); veja pontos

Imunização para adultos e adolescentes é feita em unidades de saúde específicas das 8h às 16h. Já para crianças vacinação ocorre em cinco postos de saúde das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Procon fiscaliza farmácias e laboratórios para avaliar preços dos testes de covid-19

A operação faz parte dos esforços o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor no enfrentamento da covid-19, tendo a Seccional da OAB solicitado, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, a ação do instituto para advertir aos laboratórios particulares quanto à disparidade de preços cobrados nos testes, alguns com valores exorbitantes.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS