21 janeiro 2022 4:11 am
22.3 C
Rio Branco
21 janeiro 2022 4:11 am

No dia das mães, Socorro Neri anuncia ampliação de licença maternidade

Departamento de comunicação da PMRB

Departamento de comunicação da PMRB
-------- Continua depois da Publicidade--------

Neste domingo, 10, Dia das Mães a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, anunciou que nesta semana enviará à Câmara Municipal de Rio Branco, um Projeto de Lei com mudanças que beneficiam as servidoras municipais que são mães.

O PL prevê a possibilidade de solicitar 60 dias a mais na licença maternidade, também para servidoras temporárias e para cargos em comissão.

“Atualmente, a lei garante 120 dias de licença maternidade estendendo-se por mais 60 dias, chegando então a seis meses, mas esse benefício só se aplicava a servidoras efetivas. Com essas alterações estamos garantindo que outras servidoras possam ficar com os filhos por um prazo maior”, explicou a prefeita.

Além disso, de acordo com o documento, a licença maternidade e paternidade de pais de bebê prematuro, começa a valer a partir da data de alta ou da mãe ou da criança. Valendo aquela que ocorreu por último.

Licença Paternidade – As mudanças também beneficiam pais que são servidores temporários ou cargos comissionados. A partir da aprovação, os pais passarão a ter direito à licença-paternidade de 15 dias consecutivos, não sendo mais necessário requerer a prorrogação de 10 dias. O mesmo direito que será dado à mães de prematuros, vale para os pais, em relação ao prazo de início da licença.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Vacinação contra a Covid em Rio Branco continua nesta sexta-feira (20); veja pontos

Imunização para adultos e adolescentes é feita em unidades de saúde específicas das 8h às 16h. Já para crianças vacinação ocorre em cinco postos de saúde das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Procon fiscaliza farmácias e laboratórios para avaliar preços dos testes de covid-19

A operação faz parte dos esforços o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor no enfrentamento da covid-19, tendo a Seccional da OAB solicitado, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, a ação do instituto para advertir aos laboratórios particulares quanto à disparidade de preços cobrados nos testes, alguns com valores exorbitantes.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS