18 janeiro 2022 2:08 pm
32.3 C
Rio Branco
18 janeiro 2022 2:08 pm

Mais dois morrem com suspeita de Covid-19 em Rio Branco; exames estão parados por falta de reagentes

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

Mais dois corpos deram entrada no necrotério do pronto-socorro de Rio Branco, na madrugada deste sábado (16). As mortes podem ter sido causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Segundo uma fonte do site Ecos da Notícia, os mortos chegaram das salas que cuidam de pessoas infectadas pela doença que já atingiu mais de 1,8 mil acreanos e vitimou outras 57 pessoas no estado.

Com a falta dos reagentes, muitos exames estão acumulando e outros não serão feitos, ainda mais por conta do alto número de pessoas que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco em busca de realizar o teste para coronavírus.

Segundo informações de uma pessoa que procurou a UPA na madrugada da sexta-feira (15), não foi possível fazer exame na hora e nem durante o dia. A reportagem não teve mais informação se as pessoas que estavam na UPA com sintomas de Covid-19 foram atendidos ou voltaram para as próprias casas sem o exame.

Ao todo, cerca de 1.700 exames estão aguardando os reagentes para concluir o resultado. Apenas os testes rápidos estão ainda estão sendo feitos, em uma unidade de saúde próxima ao centro de Rio Branco.

O PS também continua funcionando em estado de emergência total por conta do número de internações. A sala Covid-19 do hospital segue com quase todos os leitos ocupados.

A Secretária de Estado de Saúde vai atualizar, através de boletim epidemiológico, o número de novos casos confirmados (por teste rápido) e as mortes causadas pela doença no Acre.

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS