18 janeiro 2022 2:37 pm
32.3 C
Rio Branco
18 janeiro 2022 2:37 pm

Funcionários do PS de Rio Branco descartam materiais hospitalares possivelmente contaminados em via pública

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

A reportagem do Ecos da Notícia flagrou, na noite desta sexta-feira (15), uma realidade terrível que está acontecendo no estacionamento e em torno do pronto-socorro de Rio Branco durante o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

É que vários EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), usados pelos funcionários do hospital, estão sendo descartados de forma inadequada, até sendo deixados em cima de macas no estacionamento do PS.

A situação preocupa, pois os materiais podem estar contaminados com o vírus que já vitimou 57 pessoas no estado até esta sexta-feira (15). Com isso, mais pessoas podem ser infectadas e sobrecarregar o sistema de saúde do Acre.

Além disso, macas, também possivelmente contaminadas, estão expostas, como pode ser visualizado em várias fotos. Ainda é possível visualizar sangue dentro de materiais hospitalares, que podem contaminar pessoas que entrem em contato direto com o objeto.

Um denunciante, que detalhou a situação ao Ecos da Notícia, classificou como “total absurdo” a falta de responsabilidade e compromisso com a saúde pública.

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS