19 janeiro 2022 8:29 am
24.3 C
Rio Branco
19 janeiro 2022 8:29 am

Conselho do Banco do Brasil pede auditoria sobre propaganda em site de fake news jornal da cidadania online

Auditoria

Folhapress
-------- Continua depois da Publicidade--------

Representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, Reinaldo Fujimoto, enviou um ofício ao comitê pedindo uma auditoria interna para investigar a veiculação de propagandas do banco em sites Bolsonaristas acusados de espalhar fake news. Ele pede ainda detalhes sobre a aplicação de verba publicitária do banco público em sites e plataformas digitais.

A instituição havia sido alertada pelaSleeping Giants Brasil – que procura acabar com o financiamento (por meio de anúncios) de sites que espalham mentiras – e anunciou no twitter que retiram as propagandas do portal Jornal da Cidade.

O banco, entretanto, voltou a anunciar no jornal sob pressão do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, e do vereador e filho 02 de Jair Bolsonaro, Carlos. O dirigente da Secom defendeu intervenção no Banco e sofreu pressão do vereador, que atuou junto o filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antônio Mourão, e do presidente do banco, Rubem Novaes.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Pandemia fez um novo bilionário a cada 26 horas, diz Oxfam

Os 10 homens mais ricos do mundo mais que dobraram suas fortunas, passando de US$ 700 bilhões para US$ 1,5 trilhão

Desmatamento caiu 83% em dezembro no Acre, aponta Imazon

Dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento e mostram queda no Acre. Segundo levantamento, o Acre teve 1 km² de desmatamento no final do ano passado.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS