Presidente da Anvisa, que foi a manifestação com Bolsonaro, testa positivo para Covid-19
Siga-nos

Rio Branco,

Presidente da Anvisa, que foi a manifestação com Bolsonaro, testa positivo para Covid-19

Estadão

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, testou positivo para a Covid-19. Há cerca de dois meses, ele participou de uma manifestação contra o distanciamento social ao lado de Jair Bolsonaro.

“Na semana passada apresentei sintomas gerais que inicialmente não me fizeram suspeitar da Covid-19; entretanto, devido à intensidade e persistência (dos sintomas), passei por consulta médica e o diagnóstico, naquela época hipotético, foi lançado. Entrei em isolamento social, conforme prescrição médica. Efetuadas as testagens, na última sexta eu tive o resultado positivo pelo RT-PCR para a Covid-19”, disse o diretor da Anvisa durante reunião virtual na Câmara dos Deputados.

Em 15, Bolsonaro e Torres descumpriram as recomendações das autoridades de saúde e participaram de um protesto em frente ao Palácio do Planalto. Como lembra o Estadão, “a presença do diretor da Anvisa na manifestação causou perplexidade em técnicos da área da Saúde do governo. Para eles, a ida de Bolsonaro ao ato acompanhado de Barra tira crédito da campanha de prevenção que vinha sendo feita e confunde a população”.

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.