2 dezembro 2021 1:30 am
23.3 C
Rio Branco
2 dezembro 2021 1:30 am

Saque do auxílio emergencial gera fila quilométrica e aglomeração em agência bancária no Acre

G1 AC
-------- Continua depois da Publicidade--------

Aglomerações e filas. Este foi o cenário encontrado em frente de uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Rio Branco, nesta segunda-feira (13). Centenas de pessoas foram em busca de informações ou tentar sacar o benefício emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo governo federal como ajuda durante à pandemia de Covid-19.

Uma equipe da Rede Amazônica Acre mostrou imagens de uma longa fila formada ao lado da agência. Mesmo com a necessidade do auxílio emergencial, as imagens revelaram a falta de cuidado e prevenção para evitar proliferação do novo coronavírus.

Em nota, a Caixa Econômica reforçou que ampliou os serviços digitais e remotos já como medidas de evitar aglomerações e tumultos nas agências bancárias. A Caixa afirmou também que está com o fluxo de clientes controlado nas agência para manter o distanciamento de um metro entre as pessoas.

Outro ponto destacado pela Caixa é o reforço na limpeza e higienização das agências. A nota diz que todas unidades e superfícies onde há contato das pessoas são limpos pelo menos seis vezes ao dia.

Sobre o auxílio emergencial, o beneficiado pode baixar o aplicativo da Caixa no celular e obter a ajuda necessária. Há o site do banco disponível e a central telefônica 111 exclusiva para esse tipo de atendimento.

O auxílio emergencial começou a ser pago na quinta-feira (9) e a expectativa do governo federal é que 54 milhões de brasileiros sejam beneficiados. Os R$ 600 são pagos a trabalhadores informais, microempreendedores, desempregados e contribuintes individuais do INSS por três meses.

O Acre tem 77 pessoasdiagnosticadas com a Covid-19 até este domingo (12). Nesta segunda, a Secretaria de Saúde (Sesacre)confirmou a terceira morte pela doença. É um idoso de 82 anos que morava no Lar dos Vicentinos, em Rio Branco.

A cidade de Cruzeiro do Sul, interior do estado, também confirmou os dois primeiros casos da doença. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, em uma live no Facebook na noite de domingo (12).

-------- Continua depois da Publicidade--------

São Paulo registra terceiro caso da variante Ômicron

Amostra foi sequenciada ontem pelo Instituto Adolfo Lutz

Candidato do cadastro de reserva da Polícia Civil se acorrenta em frente ao Palácio durante protesto no AC

Novo protesto pedindo a convocação ocorre na manhã desta quarta-feira (1) em Rio Branco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS