2 dezembro 2021 2:57 am
23.3 C
Rio Branco
2 dezembro 2021 2:57 am

Prefeitura de Rio Branco fecha com saldo positivo venda de peixe na Semana Santa

Departamento de comunicação da PMRB
-------- Continua depois da Publicidade--------

Mesmo impossibilitada de realizar a tradicional Feira do Peixe, devido às medidas decretadas pelo Estado e pelo Município para prevenção e contenção da proliferação do novo coronavirus, a Secretaria de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico (Safra), da Prefeitura de Rio Branco, contabilizou saldo positivo na comercialização de pescado e demais produtos da agricultura familiar na Semana Santa.

Foram comercializados 45,18 toneladas de peixe e 210,5 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros no período de 06 a 10 de abril, segundo informou o secretário da Safra, Paulo Braña.

“Dentro dos desafios que o momento de pandemia impõe, a orientação da prefeita Socorro Neri é que continuemos atuando para garantir o abastecimento da cidade e apesar de todo o transtorno, a comercialização de pescado e hortifrutigranjeiro realizada foi significativa, oportunizando alimento fresco para a população e renda para produtores e comerciantes”, destacou.

Em atendimento as orientações dos órgãos de saúde, a equipe da Safra organizou e sinalizou os espaços, orientou os comerciantes e o público para que as aglomerações fossem evitadas.

“Mesmo não sendo possível realizar a Feira do Peixe na Semana Santa, que seria a décima edição, a população não ficou sem a oportunidade de adquirir os peixes da região e produtos hortifrutigranjeiros direto do agricultor”, ressaltou.

A comercialização aconteceu nos Mercados Municipais: Elias Mansour, Francisco Marinheiro (Estação Experimental), Manoel Julião, Jorge Tavares Bezerra (Benfica), Rui Lino e Mercado do Peixe, localizado na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), principais pontos de acesso aos produtos da agricultura familiar em Rio Branco.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS