8 dezembro 2021 2:11 am
24.3 C
Rio Branco
8 dezembro 2021 2:11 am

Plasma de pessoas curada faz paciente sair do coma e respirar sem ventilador

Ciência

Diario do Poder
-------- Continua depois da Publicidade--------

Os estudos sobre uso do plasma “hiperimune” do sangue das pessoas que se curaram do coronavírus seguem de vento em popa em vários países do mundo como França, Reino Unido e EUA. A notícia mais animadora veio de um americano que estava na UTI há mais de uma semana, mas saiu do coma e passou a respirar sem aparelhos apenas três dias depois de começar a receber as infusões de plasma doado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Michael Rathel estava em coma no domingo de Páscoa e surpreendeu a esposa e os filhos ao fazer uma chamada de vídeo na quarta-feira.

A França incluiu 60 pacientes severos no estudo e a China tem relatos de 25 pacientes com “melhoras significativas” três dias após a infusão.

O Hemorio também começou a realizar estudos sobre o uso do plasma contra a Covid19. A terapia segue o que foi feito contra Ebola e H1N1.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Musical com Papai Noel gay é barrado pela Prefeitura de Rio Branco; MPF investiga veto

Projeto não foi aprovado pela análise de mérito durante avaliação de comissão formada por servidor da prefeitura e classe artística. Comissão organizadora do musical entrou com recurso contra a decisão.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS