9 dezembro 2021 8:54 am
25.3 C
Rio Branco
9 dezembro 2021 8:54 am

Justiça libera prisão domiciliar para Abdelmassih em razão de pandemia

R7
-------- Continua depois da Publicidade--------

 

?A Justiça de São Paulo autorizou o ex-médico Roger Abdelmassih a deixar a prisão para cumprir a pena em casa em razão da pandemia do novo coronavírus.

Aos 76 anos, Abdelmassih solicitou o benefício alegando fazer parte do grupo de risco da doença, pois além de ser idoso tem doenças cardíacas e respiratórias, conforme laudos apresentados ao Judiciário.

Um dos principais nomes da reprodução assistida no país nas últimas décadas, Abdelmassih foi condenado a mais de 173 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes.

A autorização para Abdelmassih deixar a Penitenciária 2 de Tremembé vale inicialmente por 90 dias e depois poderá ser prorrogada. Abdelmassih não poderá se ausentar da residência a não ser mediante prévia autorização judicial, exceto para tratamento médico e hospitalar, o que deverá ser comprovado posteriormente.

A decisão foi da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Ela citou recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para que se evitem riscos epidemiológicos e decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou a liberação de uma presa lactante em razão da covid-19.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Desvio utilizado para escoar produção de moradores é levado novamente por chuvas no interior do Acre

Sem o desvio, os moradores da comunidade precisam se deslocar pela BR, um caminho muito mais longo. Deracre informou que tem equipes no local melhorando a trafegabilidade na estrada.

Covid-19: Vacina é disponibilizada em 12 unidades de saúde em Rio Branco nesta quinta (9)

Vacinação é feita das 8h às 16h em postos de saúde da capital acreana. Capital espera receber doses da Janssen para aplicar reforço em que tomou a dose única.

Paciente com Covid-19 sai de hospital sem autorização médica e é barrado em aeroporto do AC ao tentar embarcar para o AM

Homem saiu do Into-AC após assinar um termo e tentou embarcar de volta para Manaus, onde mora, mas foi impedido pela Vigilância Sanitária do Acre.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS