30 novembro 2021 12:23 pm
23.3 C
Rio Branco
30 novembro 2021 12:23 pm

Governo fecha rodovia de acesso a Mâncio Lima, na AC 405, para evitar pandemia

Agência Acre
-------- Continua depois da Publicidade--------

Como uma das medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, nesta quinta-feira, 16, o Governo do Acre decreta o fechamento da rodovia AC-405, de acesso ao município de Mâncio Lima, distante da capital cerca de 659 quilômetros. A cidade ainda não possui casos notificados da doença e a medida serve para que se mantenha a situação e resguarde seus habitantes.

O decreto de n° 5.749 considera a solicitação feita pela prefeitura do município devidamente referendada pelo órgão de Vigilância Sanitária e Secretaria de Estado de Saúde. Ela entra em vigor a partir desta quinta-feira, restringindo a locomoção de pessoas ou veículos que queiram ter acesso à cidade na altura do bairro Pé da Terra.

Ainda segundo o decreto, compete ao município assegurar a fiscalização da medida excepcional e temporária, assim como expedir regras de exceção à medida restritiva de acordo com a essencialidade dos casos.

A fiscalização poderá contar com o apoio de órgãos de saúde e de segurança de acordo com a disponibilidade de efetivo. A medida tem validade de 15 dias, podendo ser prorrogada ou suspensa a qualquer momento, suspendendo sua eficácia através de um novo decreto governamental.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS