8 dezembro 2021 1:21 am
24.3 C
Rio Branco
8 dezembro 2021 1:21 am

Enem 2020: Solicitação de isenção já pode ser realizada

Enem 2020

ASCOM MEC
-------- Continua depois da Publicidade--------

O período para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição foi iniciado nesta segunda-feira, 6 de abril, e vai até o dia 17. Além disso, no mesmo prazo, poderão ser realizadas as justificativas de ausência dos participantes inscritos que faltaram ao exame em 2019 e desejam uma nova isenção neste ano.

Esses procedimentos não garantem a inscrição no Enem 2020. Todos os interessados em realizar esta edição do exame, inclusive os que tiverem as solicitações aprovadas, deverão fazer a inscrição para o Enem 2020 de 11 a 22 de maio, na Página do Participante.

Os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão disponibilizados no site do Enem em 24 de abril.

Novidade

O MEC anunciou o exame digital, que será oferecido a partir deste ano, com implantação gradual e aplicação-piloto para 100 mil pessoas de todo o país. A estrutura das provas é a mesma do modelo impresso.

A modalidade tem edital próprio, mas as regras para pedidos de isenção e justificativas de ausência são as mesmas. As provas da versão digital estão previstas para 11 e 18 de outubro e as do Enem impresso, para 1º e 8 de novembro.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Musical com Papai Noel gay é barrado pela Prefeitura de Rio Branco; MPF investiga veto

Projeto não foi aprovado pela análise de mérito durante avaliação de comissão formada por servidor da prefeitura e classe artística. Comissão organizadora do musical entrou com recurso contra a decisão.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS