26 janeiro 2022 12:30 am
23.3 C
Rio Branco
26 janeiro 2022 12:30 am

Detentas fazem buraco em tela de proteção e tentam fugir de presídio em Rio Branco

G1
-------- Continua depois da Publicidade--------

Duas presas foram flagradas tentando fugir da Unidade de Regime Fechado Feminino de Rio Branco na tarde de segunda-feira (13). Uma policial penal encontrou as detentas subindo uma escada da guarita durante o banho de sol e impediu a fuga.

A dupla tinha feito um buraco na tela de proteção do banheiro de uma das celas do Pavilhão Carmélia da unidade. As presas são das celas 8 e 14.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que a policial penal fazia uma ronda na parte externa do presídio quando flagrou as presas.

O banho de sol foi suspenso, foi feita uma contagem das presas e checagem na estrutura do prédio. As presas contaram que tiveram ajuda de outras quatro detentas na tentativa de fuga. As quatro foram identificadas e levadas para o pavilhão de triagem para o isolamento.

As duas presas que tentaram fugir foram levadas para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis. Quando retornaram para o presídio, a dupla foi colocada também no pavilhão de triagem.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Saúde de Rio Branco segue com vacinação contra Covid em crianças, adolescentes e adultos nesta quarta (26)

Atendimento é feito das 8h às 16h nas uraps, unidades de saúde da família e prédio da Vigilância Epidemiológica. Equipes da Saúde Estadual também atendem em um mutirão montado em frente ao Palácio Rio Branco.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS