6 dezembro 2021 1:09 pm
29.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 1:09 pm

Covid-19: governo elabora PL que prevê aumento de 100% em adicional de insalubridade a servidores da saúde no AC

G1
-------- Continua depois da Publicidade--------

Governo do Acre quer garantir a ampliação em 100% no adicional de insalubridade pago aos profissionais de saúde do estado. O PL deve ser elaborado e encaminhado para votação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A medida deve beneficiar mais de 3,5 mil profissionais da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O estado tem 176 pessoas infectadas, sendo que 136 estão na capital acreana, Rio Branco.
Equipes da Casa Civil, das secretarias de Planejamento e Gestão e de Saúde levantam um relatório com os impactos do aumentos para encaminhar para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e depois mandar para a Aleac.
Dever ser beneficiados médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, motoristas, assistentes sociais, bioquímicos, agentes de saúde, biólogos e outros.
“Esses profissionais da área da Saúde estão sendo verdadeiros heróis neste enfrentamento à crise do coronavírus. Por isso, nada mais justo do que este reconhecimento”, afirmou o governador Gladson Cameli.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de combustível

Fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução de preço de combustíveis

Dilma desmente boato sobre doença e posta foto de bike: “Eu e a minha embolia”

Assessoria da petista também soltou nota em que rechaçou fake news

DPU recomenda que prefeito de Rio Branco pare de fazer discurso de ódio sobre musical com Papai Noel gay

Tião Bocalom se manifestou contra a iniciativa que foi aprovada pela FGB no último dia 26. Defensoria deu prazo de 10 dias para prefeito responder se vai ou não acatar recomendação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS