7 dezembro 2021 4:31 am
23.3 C
Rio Branco
7 dezembro 2021 4:31 am

Bolsonaro já avalia nomes para substituir Mandetta

Substituição

Jornal de Brasília
-------- Continua depois da Publicidade--------

O presidente Jair Bolsonaro tem avaliado nomes de profissionais para substituir o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Mandetta tem desagradado Bolsonaro com os embates por conta do combate à covid-19: enquanto o presidente defende o fim do isolamento social, Mandetta defende que as pessoas fiquem em casa e evitem mortes em massa.

Segundo reportagem do jornal O Globo, os nomes mais cotados são a da cardiologista e pesquisadora Ludhmila Hajjar e o do presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg. Ambos, contudo, negam terem sido convidados por Bolsonaro para o cargo.

Além de Hajjar e Lottenberg, o nome da médica Nise Yamaguchi e o do deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, teriam sido levantados. No entanto, a reportagem afirmou que ambos foram descartados por não encontrarem apoio junto à classe médica.

Yamaguchi é criticada por defender cloroquina, já que não há estudos que comprovem a eficácia da substância no tratamento contra o novo coronavírus.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de combustível

Fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução de preço de combustíveis

Dilma desmente boato sobre doença e posta foto de bike: “Eu e a minha embolia”

Assessoria da petista também soltou nota em que rechaçou fake news

ÚLTIMAS NOTÍCIAS