7 dezembro 2021 3:56 am
23.3 C
Rio Branco
7 dezembro 2021 3:56 am

Agência da Caixa em Rio Branco é fechada após funcionária testar positivo para Covid-19

G1
-------- Continua depois da Publicidade--------

Uma agência da Caixa Econômica do bairro Estação Experimental, em Rio Branco, teve suas atividades suspensas nesta quarta-feira (29), após uma funcionária que trabalha no atendimento do banco testar positivo para Covid-19. A unidade está fechada e passa por um processo de higienização.

A Caixa informou que seguiu o protocolo de afastamento da funcionária desde semana passada, quando ela fez o exame que confirmou a doença. O resultado ficou pronto nessa terça (28). Além disso, todos os demais funcionários foram colocados em quarentena por um período de cinco dias.

As atividades de atendimento serão retomadas na quinta-feira (30), com outra equipe de funcionários. Enquanto a unidade estiver fechada, todos os atendimentos foram transferidos para agência do Bosque.

Um papel informando o fechamento temporário da unidade foi fixado na porta do banco. No texto, a Caixa reforça que os clientes podem acessar aos atendimentos por meio s dos canais remotos e digitais.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Eudo Raffael, afirmou que a agência atende, em média, 600 usuários por dia e que o protocolo de fechamento deve ser seguido para evitar contaminação.

“O protocolo precisa ser seguido para garantir a saúde dos trabalhadores e também para tentar garantir a saúde dos usuários. Um só funcionário tem a capacidade gigantesca de contaminar a população. Por isso que é tão importante seguir o protocolo”, disse o presidente.

O local deve ficar fechado por 24 horas e ser limpo com água sanitária e em seguida com álcool 90. Raffael afirmou que, caso algum funcionário apresente sintomas de Covid-19, a equipe de atendimento que teve contato com o caso positivo deve ter o período de quarentena aumentado.

“Só depois então é que a unidade pode ser aberta ao público com outra equipe. Aquela equipe que foi exposta vai ficar de quarentena por cinco dias e se alguém apresentar sintomas, a quarentena aumenta para 14 dias para garantir que ninguém do corpo de empregados retorne ao trabalho trazendo a doença. Porque a gente atende muita gente, são centenas de pessoas”, concluiu.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Homem é preso suspeito de atear fogo na casa da ex-mulher no interior do Acre

Incêndio ocorreu na madrugada desse domingo (6) em casa de madeira na cidade de Xapuri. Homem confessou crime e disse que queria dar prejuízo para ex.

Sine Acre oferece 17 vagas de emprego nesta segunda-feira (6); confira a lista

Atendimento de oferta de emprego está sendo feito exclusivamente por telefone.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS