6 dezembro 2021 4:26 am
22.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 4:26 am

Calegário vai ao tribunal de contas e cobra transparência

Fiscalização

Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

Na tarde desta quarta-feira, 22, o Deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) esteve no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) para cobrar informações a respeito da transparência do governo a cerca dos gastos do dinheiro público.

Acontece que a semana passada, o Deputado relatou, em plenária na assembléia, a falta de atualização dos gastos no portal de transparência no próprio site do Tribunal de Contas, e desde 2019.

“Fiz essa visita ao Tribunal de Contas, em sinal de cortesia, para pedir informações e cobrar transparência do governo em um dos órgãos de apoio da Assembleia legislativa, para que possamos desenvolver as atividades que nosso trabalho propõe, de acompanhar e fiscalizar os gastos públicos.”, disse.

Na ocasião o Deputado Calegário foi recebido pelo então Presidente Antônio Cristóvão e pelo conselheiro Antônio Malheiro. “Fui muito bem recebido pelo presidente Cristóvão e pelo conselheiro Malheiro, que me apresentaram algumas outras ferramentas que podem ser utilizadas afim de melhorar a fiscalização. Espero que através dessas ações de cobrança, o governo reflita em como pode dar agilidade nos processos de transparência dos gastos dos recursos públicos.” concluiu o parlamentar.

-------- Continua depois da Publicidade--------

DPU recomenda que prefeito de Rio Branco pare de fazer discurso de ódio sobre musical com Papai Noel gay

Tião Bocalom se manifestou contra a iniciativa que foi aprovada pela FGB no último dia 26. Defensoria deu prazo de 10 dias para prefeito responder se vai ou não acatar recomendação.

Nova reforma trabalhista propõe trabalho aos domingos e proíbe motorista de app na CLT

São propostas ao menos 330 alterações nos dispositivos legais atuais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS