Rio Branco,

Sistema Fecomércio/AC fala sobre expectativa de contratações temporárias

Por Da Redação Ecos da Notícia

De acordo com Galvão, já é costumeiro por parte do empresariado a contratação de vagas temporárias

Publicidade

O superintendente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Deywerson Galvão, falou na tarde desta terça-feira, 15, sobre a expectativa da entidade quanto às contratações temporárias. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vagas emprego para o Natal serão as maiores em seis anos, com 91 mil trabalhadores.

De acordo com Galvão, já é costumeiro por parte do empresariado a contratação de vagas temporárias. “Os empresários já estão na expectativa e nós também, já que é importante para a economia local que haja movimentação, principalmente nessa parte do ano. A projeção da CNC é boa e nós acreditamos que, aqui no Acre, as contratações também serão boas”, afirmou.

Segundo a CNC, o número é 4% maior que o registrado em 2018, e a movimentação será de R$35,9 bilhões apenas no Natal. Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a retomada parcial do nível de atividades do setor a inflação baixa. “Além dos juros básicos no piso histórico, os prazos mais amplos para a quitação de financiamentos e, principalmente, a liberação de recursos extraordinários para o consumo, como os saques no FGTS e no PIS/Pasep”, afirmou.

Regionalmente, São Paulo (22,6 mil), Minas Gerais (10 mil), Rio de Janeiro (9,4 mil) e Rio Grande do Sul (7,6 mil) concentrarão mais da metade (54%) da oferta de vagas. De acordo com o estudo da CNC, os maiores volumes de contratações deverão ocorrer nos ramos de vestuário (62,5 mil vagas) e de hiper e supermercados (12,8 mil). Com informações Departamento de Comunicação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade