Rio Branco,

aaa

Integrantes do governo fazem peregrinação no Congresso visando emendas parlamentares

Por Agência de Notícia do Acre
- Publicidade-

A secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo, e o representante do governo em Brasília, Ricardo França, estão fazendo uma peregrinação nos gabinetes de cada parlamentar da bancada federal acreana em Brasília, detalhando as prioridades do governo para as emendas parlamentares de 2020, especialmente relativas a obras estruturantes. A iniciativa foi determinada pelo governador Gladson Cameli, que colocou os dois de plantão em Brasília para subsidiar os parlamentares nesse processo.

“O objetivo do governador é dialogar, expor as necessidades do Estado, esclarecer as dúvidas dos parlamentares, unir esforços e contribuir para a construção conjunta de soluções em favor do Acre”, disse o representante Ricardo França.

Segundo a secretária Maria Alice, a ideia é subsidiar e cooperar com deputados e senadores para que, “mesmo com a nova sistemática de distribuição de recursos de emendas de bancada estabelecida este ano pelos parlamentares, em que a destinação dos recursos de bancada passou a ser definida individualmente por cada um deles, sejam destinados recursos suficientes para a execução de obras estruturantes no Estado”.

Propostas

O governo está apresentando um portfólio de 149 projetos, totalizando R$ 1,1 bilhão oriundos do Plano Plurianual do Estado para o período de 2020 a 2023. A sugestão é que 12 desses projetos, orçados em R$ 547,4 milhões, sejam apreciados pelos parlamentares para a destinação de recursos com emendas de bancada.

Essas iniciativas abrangem desde melhorias em unidades de saúde e a pavimentação de ramais em diversos municípios até obras em rodovias, construção de ponte em Xapuri, das orlas e anéis viários de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul; além de um Centro Integrado de Segurança Pública na Vila Caquetá.

Maria Alice e Ricardo França já se reuniram com a senadora Mailza Gomes e o senador Márcio Bittar, com as deputadas federais Jéssica Sales, Wanda Milani, Mara Rocha e Perpétua Almeida e com os deputados Jesus Sérgio, Manuel Marcus e Alan Rick. Eles ainda deverão se reunir com o deputado federal Flaviano Melo e com o senador Sérgio Petecão.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS