Criminoso é morto após troca de tiros com a PM em Rio Branco

Um homem morreu e um menor de idade ficou ferido durante uma operação da Polícia Militar nesta quinta-feira (10). A PM havia sido informada que 7 bandidos estavam realizando um arrastão no km 5 da rodovia AC-90, estrada Transacreana, em Rio Branco, e guarnições foram deslocadas até o local.

Ao aproximarem do lugar indicado por uma das vítimas da ação dos bandidos, os militares avistaram os criminosos trafegando no sentido contrário. Uma perseguição foi iniciada na tentativa de capturar os bandidos.

 

Segundo a polícia, os assaltantes estavam em motocicletas e dois ainda conseguiram fugir pela Terceira Ponte. Outros cinco criminosos tentaram empreender fuga pelo ramal do Sinteac, chegando próximo a um açude no Polo Agroflorestal Geraldo Mesquitas.

 

Os militares conseguiram acompanhar os bandidos até o local e prenderam Rudson Costa Nunes, 24 anos, em flagrante, com uma moto roubada e um simulacro. Os outros quatro criminosos abandonaram duas motos e entraram em uma área de mata. Policiais do BOPE e Giro auxiliaram na operação e fizeram um cerco para capturar os bandidos.

 

Dentro da mata, uma troca de tiros entre a PM e os assaltantes foi iniciada. Um menor de 15 anos acabou sendo ferido por um tiro e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para a UPA da Baixada, e de lá foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco.

 

Um homem conhecido como Augusto, vulgo “Galo Cego”, também foi ferido por disparos, mas não resistiu e morreu ainda no local. O criminoso estava com uma pistola. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde foram realizados os devidos exames.

 

Outros dois criminosos conseguiram fugir do local e continuam sendo procurados. Três motocicletas foram apreendidas durante a ação. O simulacro e a pistola também foram apreendidos e levados para a delegacia. Os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais