Moradores fecham avenida em Rio Branco para reivindicar melhorias

Os moradores do Bairro Recanto dos Buritis se reuniram na manhã desta quarta-feira (9), para realizar uma manifestação na Avenida Amadeo Barbosa, na rotatória que dá acesso ao bairro, em Rio Branco.

O manifestante e cadeirante Cláudio Balbino Silva, 42 anos, disse ao Alerta Acre que as ruas estão sofrendo muito com os diversos problemas de buracos, e muitas delas estão intragáveis. Os populares solicitam que a prefeitura volte a realizar as obras de tapa buracos imediatamente.

“Estamos esperando pelas obras que a prefeitura disse que ia terminar de fazer, daqui a pouco chega o inverno e eles dizem que não poderão fazer nada por nós”, disse.

Segundo outro manifestante, os moradores haviam sido informados que, após o término do inverno, o Projeto “Ruas do Povo” iria retornar, mas já se passaram três anos e até hoje eles ‘continuam abandonados e esquecidos’ pelo Poder Público.

O presidente do bairro, Francisco Coelho, disse à reportagem que um representante da prefeitura esteve no local para pedir que o manifesto acabe e foi marcada uma reunião para está quinta-feira (10), na sede da Prefeitura de Rio Branco, com o Secretário da SEINFRA, para sobre o que pode ser feito nas ruas.

Durante a manifestação, o trânsito na região ficou caótico, vários veículos parados, esperando pela liberação da pista. A RBTRANS esteve no local e fez a orientação dos condutores para evitar acidentes.

No final do ato ficou avisado que se a prefeitura não entrar com as máquinas, a avenida vai ser fechada novamente, por tempo indeterminado.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais