Trabalhadores podem perder emprego com possível fechamento da Liq, antiga Contax

Após quatro anos de inaugurada, a Liq, antiga Contax, empresa de call center de Rio Branco aberta ainda no governo de Sebastião Viana, está prestes a fechar. Ao menos é o que alertam os funcionários da empresa, que atua na área de intermediação de atendimento entre clientes e fornecedores. Segundo os jovens, cerca de mil pessoas podem ser demitidas caso as portas da empresa realmente sejam fechadas.

Conforme relatos, será a partir de 31 de outubro que as demissões devem ser concretizadas. O estopim para que a empresa chegasse ao entendimento de encerrar as atividades no Acre, seria o fim de contratos com diversas empresas, como a Claro.

Quando inaugurada, a então Contax prometia contratação de até 2.500 jovens. Aos poucos foi diminuindo o número de contratos, segundo os próprios funcionários. O  ac24horas tentou uma confirmação com a coordenadora do setor de Relações Humanas da empresa, Nira Monteiro, mas foi informado de que a Liq não está autorizada a repassar nenhum tipo de informação.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais