Mestre Matraca lança seu primeiro álbum musical de capoeira

O Mestre Matraca, conhecido por ser um dos melhores mestres de capoeira de Rio Branco, lançou na tarde de domingo (6), durante uma apresentação no Teatro Maués Melo, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, o seu primeiro álbum com músicas inéditas de capoeira, chamado “Casa de Pescador”.

O show contou com a participação dos músicos Saulo Olímpio, Gabi Oliveira, José Gabriel, Gabriel Neto, Gilson Robes, e teve como apoiador e financiador a Fundação Garibaldi Brasil, através da Prefeitura de Rio Branco.

À reportagem, o Mestre Matraca disse que se sente muito feliz com o lançamento de seu álbum. “É motivo de muita alegria e satisfação. Contei com a ajuda de diversos professores, mestres e contramestres da capoeira do Acre para realizar este feito. A capoeira do nosso estado está só se fortalece cada vez mais com esse trabalho.”

Ainda segundo o Matraca, essa é a metade de seu sonho que está se realizando. O capoeirista disse que ir mais além disso, e que quer dar continuidade ao projeto que “levará ainda mais alegria, entretenimento, musicalidade, fundamento e conhecimento” através da arte.

O projeto “Casa de Pescador” levou dois anos para ser feito e contou com muita pesquisa e aprofundamento no trabalho musical, buscando sempre inspiração nos grandes nomes da capoeira mundial como: Mestre Barrão, Mestre Tony Vargas, Mestre Bolinha e outros grandes compositores e mestres cantores renomados da capoeira, que se apresentam nas suas baterias de instrumentos de acordes nos shows, fazendo esse diferencial.

Mestre Matraca disse à reportagem que a musicalidade com instrumentos de acordes serve para incentivar os capoeiristas a treinarem mais, e também fazer com que os não praticantes de capoeira se aproximarem por esse “mundo mágico” da cultura brasileira.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais