Membros do Comando Vermelho são presos durante perseguição no Centro da capital

Policiais militares do 1° Batalhão realizaram uma perseguição cinematográfica para prender criminosos da facção Comando Vermelho, na Rua Minas Gerais, no Centro de Rio Branco, na tarde deste sábado (5).

Ralipe Marinho de Souza, 24 anos, que tinha mandado de prisão em aberto, Wirla Lima Goltinho, 21 anos, Antônio Airton de Araújo Mendes Júnior, 18 anos, e mais um menor de 17 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo, fuga e resistência a prisão.

Segundo informações dos militares, em patrulhamento pela região Central da capital, os agentes avistaram um carro modelo Corolla com 4 homens dentro em atitude suspeita. Ao checar pela placa do veículo, foi constatado que o carro tinha restrição de roubo/furto. A guarnição então deu ordem de parada ao veículo, mas os criminosos desobedeceram e em seguida o empreenderam fuga, entraram na contramão pela Rua Minas Gerais e batendo violentamente contra um carro Honda Civic, que vinha no sentido contrário.

Os policiais que vinham atrás renderam os bandidos e durante a abordagem foram apreendidos duas pistolas 9 milímetros, com 22 munições intactas, um revólver especial calibre 38, com 11 munições intactas, tabletes de maconha, dinheiro em espécie e dois celulares.

Foi constatado que o carro modelo Corolla havia sido roubado no dia 1 de outubro, no Conjunto Tangará, quando a vítima desceu do veículo para cortar o cabelo e foi rendido pelos criminosos, sendo roubado o carro e os seus objetos pessoais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados, que foram encaminhados para à Delegacia do Menor, pois entre os envolvidos havia um adolescente. Os criminosos ficarão a disposição do poder judiciário do Acre.

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais