Criminoso é baleado pela PM enquanto se preparava para executar rival em Rio Branco

Damião Ferreira Pereira, 18 anos, e seu comparsa menor de idade, foram presos por tentativa de homicídio (por atirar contra a guarnição), receptação (por esta com motocicleta roubada), porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência a prisão, no final da tarde desta terça-feira (1), na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventorio, conhecido como Morro do Marrosa, em Rio Branco.

Segundo informações do 3° Batalhão da Polícia Militar, os militares estavam em patrulhamento quando avistaram dois homens em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta de cor branca. Os militares deram ordem de parada, mas os criminosos desobedeceram e empreenderam fulga. Após fazer acompanhamento dos suspeitos, o garupa sacou a pistola 9mm e atirou contra os militares, os policiais revidaram e acertaram o comparsa de raspão no abdômen e no braço. Após ser atingido, fez com que o condutor da moto perdesse o equilíbrio e os dois caíram no chão.

Segundo informações da polícia, a dupla se preparava para invadir o bairro e executar integrantes de facções rivais.

O Serviço Avançado de Atendimento Móvel de Urgência do SAMU foi acionado pelos militares da ocorrência, para socorrer os criminosos feridos, em seguida o suspeito ferido foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco de Rio Branco em estado estável.

Comparsa foi preso e levado à delegacia
Diante dos fatos, foi dando voz de prisão para o condutor da motocicleta, que foi encaminhados para à Delegacia de Flagrantes (Defla), após o comparsa baleado sair do PS também será preso. Após ser ouvido pelo Delegado plantonista, o acusado foi levado para audiência de custódia, e ficarão à disposição do poder judiciário do Acre

Você pode gostar

Mais Notícias
Ver Mais