Rio Branco,

Prefeita Socorro Neri realiza 4ª edição do programa prefeitura na comunidade neste sábado

Prefeitura na comunidade

Por Departamento de Comunicação da PMRB
- Publicidade-

A quarta edição do programa Prefeitura na Comunidade, em 2019, será realizada no sábado, dia 28 de setembro, na Escola Major João Câncio, km 80 da Transacreana. Durante todo dia será ofertado atendimento médico, odontológico, vacinas, entrega de medicamentos, teste de glicemia, teste rápido, verificação de pressão, exames de leishmaniose e malária, além de campanhas educativas.

Essa ação rural integra os serviços municipais e prioriza as comunidades mais afastadas da área urbana. O programa é realizado pela Prefeitura de Rio Branco desde a gestão do prefeito Raimundo Angelim, e a prefeita Socorro Neri, ampliou o número de serviços, por considerar uma atividade importante, que, aproxima o poder público das pessoas. O propósito do programa é atender todos os moradores de Rio Branco, em qualquer lugar que eles estejam.

No evento deste sábado no km 80, que vai atender as populações local e adjacente, os programas sociais disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), como o Criança Feliz, que acompanha gestantes e crianças de 0 a 6 anos com visitas domiciliares e orienta sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida, também fazem parte da lista de serviços disponíveis para a comunidade.

Para as crianças, serão ofertados futebol, vôlei, apresentações, brincadeiras e atividades pedagógicas desenvolvidas pelo Centro de Multimeios. Tem espaço de leitura, contação de histórias e música infantil. Também haverá abordagens e panfletagens de sensibilização a violação de direitos, orientação e atualização do cadastro único, bolsa família, atendimento da carteira idoso interestadual e atendimento do Conselho Tutelar.

Por orientação da prefeita Socorro Neri, a feira dos produtores rurais, está inserida como atividade de destaque no programa Prefeitura na Comunidade. A feira, é uma iniciativa importante que oferece mais um espaço para que o produtor tenha contato direto com o público. Além disso, ela valoriza a identidade local e regional, gera trabalho, ocupação, renda e receitas que dinamizam a economia.

Para assegurara esses serviços sem que as pessoas precisem ir até a cidade para acessá-los, mais de 150 profissionais de várias secretarias, se revezam no atendimento ao público, que começa na madrugada com o transporte de pessoas. Serão atendidos com transporte gratuito os ramais: Antônio Felipe (6km), Bom Futuro (8km), Otacílio 10km, Escondido (11km), Olho d’Água (8km), São Joãozinho (6km) e ramal São Luís (6km). Além do ramal Antimary (12km), Jarinal, ramal do Espalha (15km) e Beija-flor (9km). Também haverá transporte no eixo da Transacreana do km 72 até km 100.

 

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img