Rio Branco,

Mais um avião perde trem de pouso ao cair em buraco em pista no interior do AC

Perigo

Por Por Aline Nascimento, do G1Acre

Em menos de cinco dias, mais um avião perdeu o trem de pouso ao cair em um buraco durante aterrissagem em uma pista de pouso no interior do Acre. Nesta quarta-feira (25), o avião de uma empresa de táxi-aéreo foi parar dentro do capim ao lado da pista da cidade de Marechal Thaumaturgo, um dos municípios isolados do estado.

Na sexta (20), outro avião que fazia táxi-aéreo também perdeu o trem de pouso ao cair em um buraco na pista do município de Porto Walter. Na aeronave, que havia saído de Cruzeiro do Sul, estavam o piloto e outros seis passageiros. Outro caso ocorreu na cidade de Manoel Urbano há dois dias. O avião precisou fazer um pouso forçado após ter um problema técnico antes da aterrissagem.

Publicidade

Nesta quarta, o avião também tinha saído de Cruzeiro do Sul com destino a Marechal Thaumaturgo. Por volta do meio-dia, a aeronave pousou na pista da cidade com seis passageiros e o piloto.

Trem de pouso da aeronave ficou às margens da pista, em Marechal Thamauturgo — Foto: Cláudio Farias/Arquivo pessoal
Trem de pouso da aeronave ficou às margens da pista, em Marechal Thamauturgo — Foto: Cláudio Farias/Arquivo pessoal

“Ele pousou, andou uns cinco metros e encontrou o buraco. Caiu dentro, saiu um pneu e paramos nos capins. Coração quase para, já pensou? A gente vai pensando que vai chegar bem”, lamentou a dona de casa Josefiania Neves, de 26 anos, que faz tratamento de saúde em Rio Branco.

A passageira disse que ninguém se machucou. Ao parar, o piloto abriu a porta da aeronave para os passageiros descerem e pegarem as bagagens.

“Foi rápido, o piloto parou, abriu a porta e todo mundo saiu”, concluiu.

Outro passageiro da aeronave, que pediu para não ter o nome divulgado, falou que a pista está precária. Apesar do susto, ele disse que a situação foi resolvida logo.

“Já estava na reta final, virando. Saiu arrastado e parou no capim, foi tranquilo porque estava no final”, diz.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade