Rio Branco,

Acre é o segundo Estado do país com maior redução no número de mortes violentas

Segurança

Por Por Redação Ecos da Notícia

·Dados apresentados pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apontam que nos oito primeiros meses de 2019, o Estado do Acre registrou queda nos índices de homicídios de 34,69% em relação ao mesmo período do ano passado. O mesmo levantamento revela redução de até 28,4% dos crimes violentos na capital acreana.

Publicidade

De acordo com o comparativo, a redução mais significativa ficou por conta dos crimes de execução, onde, em 2018, foram registradas 221, já em 2019 o número baixou para 118 registros. Assim, o Acre é o segundo Estado do país que mais reduziu o número de mortes violentas em 2019, estando apenas atrás do Ceará.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, esses resultados se devem ao planejamento estratégico, ao trabalho das polícias, à integração das forças de segurança e também ao auxílio da população, por meio do Disque-Denúncia (181).

Em Rio Branco, esses números foram ainda mais significativos. Nos oito primeiros meses de 2019 a Sejusp registrou 94 mortes por execução, enquanto no mesmo período de 2018 o número de mortes chegou a 140.

Santos enfatizou ainda o apoio do Governo do Acre no combate a criminalidade nas ações desenvolvidas. “Nosso foco são as chamadas manchas criminais, onde foram registrados os maiores casos de criminalidade. Temos trabalhado com um planejamento estratégico, a integração das forças de segurança, o que nos possibilita atingir resultados satisfatórios, pois sabemos que não é o ideal, mas estamos no caminho certo”, finalizou o secretário.

Com informações Agência de Notícias do Acre.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade